top of page

Kanimambo | 13 de Junho, Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo


Gonçalo A. Oliveira (Finanças), Rita Matias (Logística), Margarida Carneiro (Presidente da Direção), Prof. Doutor Miguel Peres Correia (Presidente da SPDV), Eng. Miguel Anacoreta Correia (Presidente do Conselho de Fundadores) e Carla Frias (Saúde)


O Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo, celebrado pela primeira vez em a 13 de Junho de 2015, foi proclamado pela ONU para divulgar informação sobre o albinismo, evitar a discriminação e perseguição das pessoas com albinismo.

Para comemorar este dia, partiram no passado dia 12 para Maputo, o Presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, Professor Doutor Miguel Peres Correia e o Presidente do Conselho de Fundadores da Kanimambo, Eng. Miguel Anacoreta Correia.

Organizaram a palestra "Albinismo: conhecer a doença e saber tratar. Defesa da utilidade da abordagem precoce" no dia 13, em parceria com o Ministério da Saúde de Moçambique (MISAU) e o banco Millennium BIM.



A SPDV e a Kanimambo estarão reunidas com entidades governamentais, com o objectivo de criar um centro de apoio em educação e tratamento de pessoas com albinismo em Moçambique. Para este passo contámos, uma vez mais, com o apoio de todos os nossos parceiros, que tornaram exequível esta nova fase a que a Kanimambo se propõe.


“Pretendemos criar um centro de qualidade e de excelência dedicado a educação da pessoa com falta de pigmentação de pele, dedicado ao acompanhamento regular, tratamento das primeiras manifestações de cancro de pele ou seja um programa completo de apoio ao albinismo, em parceria por pesquisadores moçambicanos e europeus.” - Prof. Doutor Miguel Peres Correia

A missão institucional segue para Nampula, onde terminará a ordem de trabalhos.

bottom of page