O QUE FAZEMOS

VECTORES DE ACTUAÇÃO

 

SENSIBILIZAÇÃO

EDUCAÇÃO

Acções de informação e de formação junto da população em geral e dos agentes educativos no âmbito dos cuidados a ter e da luta contra a discriminação das Pessoas com Albinismo

PREVENÇÃO DAS

PESSOAS COM ALBINISMO

Entrega de meios de protecção, designadamente protectores solares, cicatrizantes, óculos graduados e de sol, chapéus de abas, e.o.

SAÚDE

Missões de Oftalmologia e de Dermatologia preventivas e curativas

A ACÇÃO DA KANIMAMBO

​PÓLOS DE ACÇÃO

 

A Kanimambo - Associação de Apoio ao Albinismo (KMNB) desenvolve as suas actividades em quatro Pólos de Acção: Maputo, Inharrime, Gorongosa e Nampula.

Nampula

Gorongosa

Inharrime

Maputo

Icons made by Freepik and SimpleIcon from www.flaticon.com ​

Com quase "nada" em 2012, provámos que podemos fazer muito desde 2016, ano em que nos constituímos enquanto Associação. O número de Pessoas com Albinismo abrangidas, são até ao momento 385, em que 80% são crianças e jovens.


Em detalhe, deixamos o pequeno impacto que deverá alargar em 2019.

                    MAPUTO – 240
                 GORONGOSA – 12

                 CHIMOIO – 22
                 INHARRIME – 30 
                 NAMPULA – 50
                 MOMA – 31

A prova da generosidade civil encoraja-nos a dizer: "Contamos consigo!"

​ÁREAS DE INTERVENÇÃO

 
ANGARIAÇÃO
 

Do pouco se faz muito. 1 protector, 1 mês de protecção. 1 par de óculos escuros, 1 ano de protecção; um Panamá 6 meses de medidas preventivas. A corrente da solidariedade tem mostrado que podemos acreditar em proteger centenas! Convidamos a que nos entregue o seu contributo!

OFTALMOLOGIA
 

A Kanimambo acredita que todas as pessoas têm direito às mesmas oportunidades, pelo que tenta reduzir parte do impacto dos problemas de visão das pessoas com albinismo através do fornecimento de óculos de sol com protecção UV e da realização de Missões Médicas de Oftalmologia a Moçambique.

DERMATOLOGIA

 

A Kanimambo actua tanto na fase da prevenção, através da distribuição de protectores solares, chapéus de aba larga e óculos de sol com protecção UV e sessões de sensibilização e formação sobre a protecção solar, mas, também, na fase do tratamento, com a realização de Missões Médicas de Dermatologia a Moçambique.

EDUCAÇÃO

A Kanimambo acredita num trabalho directo e continuado de sensibilização com as populações em Moçambique. Trata-se de um pilar fundamental no combate da exclusão das Pessoas com Albinismo, que ao serem vítimas de situações de rejeição, vivem amedrontadas pela falta de segurança, motivada por mitos e crenças erróneas que estão na origem a ataques à sua integridade física, psicológica e emocional.  

Brochuras

 
cap broc 2018_page-0001.jpg

Brochura Vol. 1 (2018)

Capa brochura_page-0001.jpg

Brochura Vol. 2 (2019)

© 2020. Kanimambo - Associação de Apoio ao Albinismo, ONGD