top of page

MMO | Nampula: Polícia no encalço de assassino de menor com albinismo


 

A polícia está no encalço do terceiro integrante desta quadrilha de malfeitores. Os já detidos, confessaram ter raptado e estrangulado a menor e escondido o seu corpo num buraco, onde posteriormente iriam recolher os ossos para os entregar ao mandante.


 

A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, está no encalço de um terceiro membro de uma quadrilha de três indivíduos que, no passado dia 2 de Maio, raptou e assassinou uma menor com albinismo no distrito de Murrupula.


O crime aconteceu durante a madrugada, numa área residencial daquele distrito, cuja vila sede dista 72 quilómetros da cidade capital provincial, Nampula, quando os criminosos introduziram-se na residência dos avós da malograda.


Segundo o porta-voz da Polícia em Nampula, Zacarias Nacúti, os dois dos integrantes deste trio foram neutralizados e estão detidos na cidade de Nampula, onde o caso corre os seus trâmites legais.



A polícia está no encalço deste terceiro integrante desta quadrilha de malfeitores. Os já detidos confessaram ter raptado e estrangulado a menor, e escondido o seu corpo num buraco, onde posteriormente iriam recolher os ossos para os entregar ao mandante e comprador, com residência no Malawi, informou Nacúti esta segunda-feira, no habitual briefing à imprensa.


Explicou que a quadrilha é reincidente nestas práticas, pois está igualmente indiciada de ter profanado a sepultura de uma outra pessoa, também albina, em Murrupula, factos que a polícia agora conseguiu confirmar.


Mas este ano, este é o segundo caso dessa natureza que registado em Nampula e, em ambos, os indiciados referem sempre que praticaram esses actos lamentáveis a mando de estrangeiros, ou malawianos ou tanzanianos. O apelo da Polícia é que os cidadãos se abstenham destes actos criminosos sob o risco de ficarem a contas com a Justiça.


 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page